Spoleto, a maior rede de culinária italiana do Brasil.

Aqui, você é o chef!


Quem Somos

Manifesto

  • 01 - Acreditamos

    que a vida não pode nem deve ser medida apenas em horas. Acreditamos, sim, que ela é feita de momentos.

  • 04 - Não aceitamos

    ser vistos apenas como um lugar onde simplesmente se passa a hora do almoço ou do jantar. Somos mais do que isso.

  • 07 - Somos

    completamente apaixonados pelo que fazemos. E fazemos sim, concursos de malabarismo e o que mais for necessário para demonstrar isso.

  • 02 - Valorizamos

    cada um desses momentos com você cliente, colaborador e franquedo.

  • 05 -Somos

    quem entrega a você uma experiência completa. Em que os sorrisos não são forçados e o atendimento,mesmo sendo rápido, não é mecanizado.

  • 08 - Buscamos

    cada vez mais estimular você a descobrir que é possível, sim, criar pausas saborosas em nossas vidas.

  • 03 - Desejamos

    ser percebidos como o lugar onde você é estimulado a criar cada vez mais momentos felizes com a nossa marca.

  • 06 - Somos

    alegres, divertidos, criativos e extrovertidos.

  • 09 - Queremos

    dizer mais do que venha comer ou venha trabalhar aqui. Na verdade, quando dizemos venha para o Spoleto, fazemos um convite que diz: crie bons momentos com a gente.

  • Missão

    Satisfação em servir felicidade.

  • Visão

    Criar mais oportunidades para o máximo de pessoas e tornar-se a melhor rede de culinária italiana do mundo.

  • Valores
    Foco nas pessoas
    Aprimorar e inovar
    Respeito à concorrência
    Manter a qualidade dos produtos e serviços
    Valorizar as relações
    Geração de riqueza (lucro)
    O jogo nunca está ganho

Bem-vindo à Linha do Tempo Spoleto!


clique e arrastepara navegar e conhecer a trajetória da nossa marca ao longo dos anos.

Próximo passo

clique nos círculos para conhecer mais detalhes de cada ano.

Iniciar

Linha do tempo

Criando bons momentos desde sempre!

Clique e arraste para navegar.

De 1999 a 2011

  1. 1999 Saiba Mais

    Eduardo Ourivio e Mário Chady lançam o primeiro Spoleto no Rio de Janeiro. No mesmo ano foram abertos outros quatro restaurantes, entre eles a loja no Shopping Rio Sul.

  2. 2000 Saiba Mais

    A rede totaliza 14 restaurantes.
    O Spoleto entra em sociedade com a fábrica de massas e molhos Oltremare.

  3. 2001 Saiba Mais

    Chegamos aos 30 restaurantes.
    Ano da fundação do Conselho dos Franqueados.

  4. 2002 Saiba Mais

    Atingimos a marca de 49 restaurantes. A Rede Spoleto recebe o selo da Associação Brasileira de Franquias.

  5. 2003 Saiba Mais

    Após quatro anos de expansão, a rede possui 73 restaurantes.
    O Spoleto alcança posicionamento nacional, além de ser selecionado como empreendedor Endeavor, comprovando seu pioneirismo, já que a Endeavor é uma ONG, presente em diversos países, com o objetivo de estimular e reconhecer o esforço empreendedor de empresas como o Spoleto. No mesmo ano, recebemos novamente o selo de qualidade ABF.

  6. 2004 Saiba Mais

    Quase 100! Com uma rede de 91 restaurantes, o Spoleto ganha prêmios da ABRASCE e Alshop. A linha de pratos “Allegro” é lançada para o Dia das Mães, assinada pelo artista Sérgio Maurício Manon. A exposição “Receitas”, do fotógrafo Sérgio Pagano, faz sucesso em exposição realizada em nossa loja da Gávea. Neste ano, foi realizada a 1ª edição do nosso Campeonato de Malabarismo, iniciando uma tradição.

  7. 2005 Saiba Mais

    Em seis anos, a marca Spoleto comanda 114 restaurantes. Mais uma vez, é premiado pelo Alshop. São abertos os primeiros dois restaurantes no México, inaugurando a expansão internacional da rede. Nasce o Espaço Spoleto de Arte, no Shopping da Gávea. O vernissage “Exuberância”, da artista Lu Martins, impressiona a todos. A linha de pratos “Tesouro Perdido”, de Eduardo Garcia, é sucesso entre os clientes, que puderam conhecê-la através de um lindo vernissage em nosso espaço de arte.

  8. 2006 Saiba Mais

    O Spoleto ganha, pela terceira vez, o prêmio Alshop na categoria de Melhor Fast Casual do Brasil. A empresa é considerada a 2ª mais admirada do Brasil no segmento de Fast Food pela revista Carta Capital. Neste ano, atingimos a marca de 140 lojas inauguradas. A exposição “Nação de Craques” é realizada para comemorar a Copa do Mundo.

  9. 2007 Saiba Mais

    A rede conquista o Selo de excelência em Franchising ABF, o Prêmio Melhor Empregador do Estado do RJ, o Prêmio Pulo do Gato e o Prêmio Alshop de Melhor Culinária Rápida. A esta altura, já são sete lojas no México e cinco na Espanha. O Espaço de Arte recebe uma exposição com temas em Grafite, concedendo um tom de arte urbana ao local. Sensacional!

  10. 2008 Saiba Mais

    Conquista do Prêmio Franquias da Editora Globo, Prêmio Endeavor e Prêmio Pulo do Gato. A rede já soma oito restaurantes no México e estas lojas realizam pela primeira vez o campeonato local de malabarismo. No Brasil, o Spoleto conta com 198 lojas e marca presença no Fashion Rio, além de realizar o Festival Del Sole com o artista Felipe Guga e o Festival de Inverno com os designers Juarez Escosteguy, Gabriel Kempers e Adriano D’ Aguiar.

  11. 2009 Saiba Mais

    A rede conquista o Selo de excelência em Franchising ABF. Novas 25 lojas são abertas, totalizando 223 lojas inauguradas no Brasil, duas na Espanha e 20 no México, onde foi considerada a melhor empresa de alimentos e bebidas do país. No mesmo ano, o Rio de Janeiro sediou o primeiro campeonato mundial de malabarismo do Spoleto, com a presença de participantes do México na cidade.

  12. 2010 Saiba Mais

    Já são 248 unidades Spoleto pelo mundo. Recebemos novamente o título de 2ª empresa mais admirada no Brasil dentro do mercado de fast food pela revista Carta Capital. Lançamento da campanha Arte Urbana, com a participação dos artistas Chivitz, Mateu Velasco, Binho Ribeiro, Minhau e Tomaz Viana (Toz), que pintou uma empena na lateral do Hotel Marina Palace, no Rio de Janeiro, utilizando técnicas de rapel. A ação de live painting foi realizada a 80 metros de altura, em uma arte de aproximadamente 18 metros.

  13. 2011 Saiba Mais

    Abertura de 34 lojas Spoleto no Brasil, atingindo a marca de 282 unidades inauguradas. A presença internacional cresce com a assinatura da abertura de lojas em Costa Rica, um novo desafio para o Grupo Trigo, que visa abrir 15 lojas no país até 2015, sendo duas unidades inauguradas em 2012. Na feira de franquias ABF, recebemos o prêmio de Estande Sustentável, pela AFRAS, reforçando a preocupação da rede com o meio ambiente. Um dos destaques do ano, a participação no Rock in Rio, rendeu a coleção de pratos ilustrados Rock in Rio e um concurso cultural, Rock in Vinil, em que premiamos duas bandas do cenário de bandas independentes brasileiras com 250 discos de vinil.

Imprensa

Virais que sacudiram a internet
set 2012
Nesta semana, a rede de restaurante Spoleto lançou um vídeo viral para rebater um outro que atacava a marca.
Fábrica Animada
jul 2012
O Spoleto lança amanhã a campanha do Festival Gnocchi, que vai até 31 de Agosto.
Tutto Italiana
jun 2012
No ano da Itália no Brasil, o Spoleto lança prato e campanha legítimos e inspirados no páis da Tarantela.
Prato animado
jan 2012
O Spoleto aposta em filme animado para promover o prato almôndega do Cheff.
Redondeza da mamma
jan 2012
A rede Spoleto começa o ano com uma pitada a mais de proteína em seu cardápio.

Responsabilidade Social

Fazer o bem faz parte do nosso DNA! Ao longo dos anos trabalhamos com projetos sociais variados que apoiam crianças, jovens e comunidades menos favorecidas no Rio de Janeiro e em São Paulo.

AfroReggae
Projeto Amor Pelo que Faz
Instituto Reação
GRAACC
Instituto da Criança

Entre em contato

Nossos escritórios

Rio de Janeiro (Sede)Rua São José, 90, 17° andar
Centro - 20010-020(21) 3956-8600

São PauloAv. Brigadeiro Faria Lima 1993, sl 27-28
Jardim Paulistano - 01452-909 (11) 3956-8600

Assessoria de Imprensa

Pólen Comunicação de Marcas
Lucia Rego/ Flavia Torres
contato@polencomunicacao.com.br

Responsabilidade Social

Robson Lourenço(21) 3956-8600

Newsletter

Saiba primeiro os lançamentos e promoções do Spoleto