Spoleto, a maior rede de culinária italiana do Brasil.

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Imprensa

Virais que sacudiram a internet
set 2012
Fábio Porchat: humorista gravou o viral da rede de restaurantes Spoleto. São Paulo - Nesta semana, a rede de restaurantes Spoleto lançou um vídeo viral para rebater um outro que atacava a marca. No primeiro vídeo, lançado há 20 dias, o humorista Fábio Porchat interpretava o atendente de um restaurante com características semelhantes às lojas do Spoleto . No vídeo lançado pelo Spoleto , o personagem de Porchat troca de emprego e continua sofrendo com as grosserias e com o despreparo de seus clientes. Inovador, o vídeo obteve boa repercussão na web, mas nem sempre é assim. Confira a lista de cinco virais empresariais que deram o que falar: 1 - Spoleto Diante da repercussão do material publicado no Youtube – o vídeo já foi visto 730 mil vezes -, a marca decidiu produzir uma continuação da cena, onde Porchat é repreendido pela chefia. Ao passar por outros empregos, o personagem percebe que sofre os mesmos problemas. No final, o Spoleto pede desculpas aos seus consumidores e pede que eles reportem qualquer caso semelhante à rede. 2 - Pôneis Malditos, da Nissan Lançado em agosto do ano passado, o vídeo conseguiu a incrível façanha de receber mais de 30 reclamações no Conar. Por outro lado, a Nissan do Brasil terminou o mês com recorde com 5.375 unidades de sua picape Frontier vendidas - 81% a mais do que o mesmo período de 2010. 3 - Eduardo e Mônica, da Vivo A mudança de posicionamento da Vivo em 2011, sob a assinatura "Amor, conexão e transformação", inspirou a Africa a criar um filme para uma das músicas mais famosa do Legião Urbana, "Eduardo e Monica". O filme mostra como tablets e celulares ajudam as pessoas a se aproximar. O vídeo obteve boa repercussão na web. 4 - Perdi meu amor na balada, da Nokia Lançado em julho deste ano, a série de três vídeos narrava a história de um jovem em busca de uma garota que ele conheceu na balada. Por trás dessa história, a Nokia tentava promover seu novo aparelho, o 808 PureView. Como não ficava claro que se tratava de uma ação publicitária, consumidores acionaram a empresa no Conar. Depois dos protestos, a Lançado em julho deste ano, a série de três vídeos narrava a história de um jovem em busca de uma garota que ele conheceu na balada. Por trás dessa história, a Nokia tentava promover seu novo aparelho, o 808 PureView. Como não ficava claro que se tratava de uma ação publicitária, consumidores acionaram a empresa no Conar. Depois dos protestos, a Nokia decidiu retirar os vídeos do YouTube. 5 – Bebê sem papel, Itaú Em janeiro deste ano, o Itaú lançou um novo comercial inspirado no viral americano de um bebê rasgando papel. O objetivo era divulgar a nova política de sustentabilidade do banco. Assim como o vídeo original, que foi visto mais de 34 milhões de vezes no YouTube, o viral do Itaú também foi bem. Até que os usuários descobriram um pequeno detalhe: uma almofada com folhas de maconha logo atrás do bebê). Como resposta, o Itaú foi até os EUA para que o casal pais do bebê explicassem o detalhe. Por fim, a almofada tinha uma série de folhas, inclusive, uma parecida com a da erva.
Fábrica Animada
jul 2012
O SPOLETO lança amanhã a campanha do Festival do Gnocchi, que vai até 31 de agosto. Um filme de animação mostra o Chefinho fabricando a massa. Será veiculada em TV, rádio, mídia impressa e mobiliário urbano. É investimento de R$2 milhões. A Artplan assina.
Tutto Italiana
jun 2012
No ano da Itália no Brasil, o Spoleto lança prato e campanha legítimos e inspirados no país da Tarantela. A campanha do Penne ao Pomodoro é assinada pelas agências Packaging Brands, responsável pelo conceito, e Artplan, que desenvolveu o novo filme animado da marca. Nele, o Chefinho do Spoleto roda a Itália em uma "lambreta" em busca de inspiração para elaborar o novo prato. O investimento no projeto foi de R$1,5 mil e a estimativa é incrementar em 15% o volume de vendas da maior rede de culinária italiana do País nos dois primeiros meses. A Rede começa também a colher os resultados do Projeto Spoleto 21 (Sustentável), lançado há dois anos. Com base no resultado apresentado nos 38 restaurantes que atualmente operam com o modelo, a economia em 2011 chegou a 35.454.000 litros de água; 115.459,2 m³ de gás e 4.560 litros de produtos de limpeza não despejados no meio ambiente. A projeção é finalizar 2014 com 88 lojas reformadas no modelo 21 e outras 45 operando com práticas sustentáveis.
Prato animado
jan 2012
O SPOLETO aposta em filme animado para promover o prato Almôndega do chef. A campanha recebeu aporte de R$2,5 milhões, maior investimento em mídia já feito pela rede de restaurantes. A criação é da Artplan. Entra no ar amanhã.
Redondeza da mamma
jan 2012

A rede Spoleto começa o ano com uma pitada a mais de proteína em seu cardápio.
As almôndegas, desenvolvidas pela Sadia, entram no menu como uma nova opção de carne para ser combinada às massas tradicionais, risotos ou saladas.
Com o lançamento, a empresa estima incrementar em 7% as vendas do primeiro trimestre do ano. A expectativa, segundo o diretor de marketing e franquias Antonio Moreira Leite, é que as almôndegas representem 12% dos pedidos.
O penne com almôndegas gratinado(foto) sai por R$15,90.

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